O ex-Presidente da República António Ramalho Eanes recorda as milhares de pessoas que foram obrigadas a partir para um país que não era o seu.António Ramalho Eanes, ex-Presidente da República, considera que a descolonização foi “trágica” e recorda as milhares de pessoas que foram obrigadas a partir para um país que não era o seu. “A descolonização ia ser trágica e foi. Eu digo isto com à vontade, eu sei que muita gente acha que…

Todos os deputados do Chega abandonaram o plenário, tal como os dois representantes do CDS-PP e alguns do PSD, mas a maioria da bancada social-democrata ficou na sala, tal como a da IL. Antes do início da sessão solene, o vice-presidente da bancada do PS Pedro Delgado Alves tinha andado a distribuir a letra da música de Zeca Afonso pela bancada socialista. No final, já depois de se ouvir o hino nacional e de o…

“As férias são um direito constitucionalmente garantido a todos os trabalhadores, nos termos do previsto no art.º 59.º da Constituição da República Portuguesa. O trabalhador tem, no mínimo, direito a um período de 22 dias úteis de férias retribuídas por ano, as quais se vencem no dia 1 de janeiro.  Não obstante, existem algumas especificidades a ter em conta, designadamente quando se verifica um impedimento temporário para a prestação de trabalho, por parte do trabalhador,…

O Penafiel visitou e derrotou, esta quinta-feira, a União de Leiria (2-0), em jogo de abertura da 31.ª jornada da II Liga. Gabriel Barbosa foi o grande protagonista ao marcar os dois golos.  O avançado brasileiro, que conta com o mesmo nome do conhecido Gabigol, ex-Benfica, que veste a camisola do Flamengo, abriu o marcador aos 24 minutos e dobrou a vantagem aos 64.  Feitas as contas, o Penafiel contabiliza agora 38 pontos e salta,…

Herman José fez uma divertida partilha esta quarta-feira, dia 24 de abril, brincando com uma tentativa de fraude de que foi alvo. O humorista mostrou uma mensagem que recebeu e na qual lhe era dito: “Olá, pai. Sofri um acidente com o meu telefone. Você pode enviar-me uma mensagem para o Whatsapp no meu novo número?”. “Querido filho, antes de mais fiquei radiante de saber que existes. Podes só lembrar-me quem é a tua mãe?”,…

Ninguém acertou no primeiro prémio do EuroDreams esta quinta-feira, que entrega 20 mil euros mensalmente durante 30 anos. Mas lá fora houve quem apostasse e só falhasse o Número de Sonho, arrecadando assim o 2.º prémio do sorteio, que dá dois mil euros por mês durante cinco anos. Portugal ganhou, no entanto, no terceiro lugar do pódio, com 21 apostadores a ganharem 109,43 euros. No total, por cá e no estrangeiro, houve 135 apostadores a…

“Hoje vamos gastar mais dinheiro do que arrecadamos mas […] é uma forma de fazer com que as pessoas entendam que é precisou mudar e, portanto, diluir as visitas à cidade”, afirmou, citado em comunicado, o presidente da Câmara de Veneza, Luigi Brugnaro. O presidente da Câmara de Veneza referiu ainda que “as pessoas entendem” esta medida. A cidade começou hoje a cobrar uma taxa diária aos seus visitantes, uma medida para combater o turismo…

Considerada “a grande feira do sul”, que reúne “todo o Alentejo deste mundo”, a Ovibeja é uma organização da Agricultores do Sul (ACOS) e vai decorrer, até 05 de maio, no Parque de Feiras e Exposições Manuel Castro e Brito, na cidade alentejana. “A Ovibeja é uma grande feira agrícola, mas é mais que isso. É uma feira para várias idades”, destacou hoje à agência Lusa o presidente da ACOS, Rui Garrido. Segundo o responsável,…

Destaque Hoje

Mais

Tal como existe espécies de plantas capazes de absorver a humidade, existem outras que ajudam a eliminar os cheiros desagradáveis. Isto significa que são perfeitas para ficar em divisões como a cozinha. Radek Babicek, especialista em plantas, citada na Women & Home, enumerou cinco plantas que purificam o ar e são ideias para este local da casa.  Leia Também: Continua a deitar fora as cascas da cebola? Nem imagina o que perde Plantas que ajudam a eliminar os cheiros desagradáveis na cozinha:  Hera. “É uma das melhores para ajudar a reduzir os poluentes do ar interior, assim como os bolores…

Notícias do País

View More

Um jovem praticante de kitesurf, de 14 anos, e de nacionalidade canadiana, que estava em dificuldades na água, foi resgatado na tarde desta quinta-feira, na praia do Rodanho, no concelho de Viana do Castelo. O salvamento ocorreu na sequência “de um alerta recebido pelas 15h30”, por “um nadador-salvador”, tendo sido…

Noticias do Mundo

Veja Mais

Estas sanções económicas têm como alvo “mais de uma dúzia de entidades, pessoas e navios que desempenharam um papel central na facultação e no financiamento da venda clandestina de ‘drones’ (aeronaves não-tripuladas) iranianos pelo Ministério da Defesa iraniano”, anunciou o Departamento do Tesouro norte-americano. A empresa Sahara Thunder, em particular,…

Últimas Notícias

Veja Mais

O Presidente da Rússia sublinhou que os veteranos são uma “reserva de quadros” e, na sua opinião, devem ser escolhidas pessoas que estejam “dispostas a servir a Rússia e que servem a Rússia agora sem poupar a sua saúde e as suas vidas”.O Presidente russo, Vladimir Putin, apelou esta sexta-feira aos partidos políticos que incluam nas suas listas de candidatos veteranos da guerra na Ucrânia para as eleições locais e federais. “Conto com os partidos…

Hugo Soares falava aos jornalistas no parlamento, no final da sessão solene comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril, depois de questionado sobre o teor do discurso proferido pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa. “Creio que o Presidente da República fez um discurso muito abrangente, em que saudou as principais figuras da história democrática portuguesa. Creio que fez bem, porque celebrar os 50 anos do 25 de Abril é também celebrar a…

De acordo com a empresa, o resultado líquido chegou aos 97 milhões de euros – incorporando dotação inicial de 40 milhões da recém-criada Fundação Jerónimo Martins -, um valor em linha com o mesmo período do ano passado. Estes resultados permitiram à Assembleia Geral de Acionistas aprovar a proposta de distribuir um dividendo de 0,655 euros por ação (bruto), num valor total de 411,6 milhões de euros, que será pago a 15 de maio. De…

Kevin de Bruyne foi o autor do primeiro golo da noite desta quinta-feira, na visita do Manchester City ao Brighton, em jogo em atraso da 29.ª jornada da Premier League. O internacional belga apareceu no sítio certo para responder, com um cabeceamento à peixinho, ao cruzamento de Walker.  De resto, este foi mesmo o primeiro golo de cabeça de De Bruyne na Premier League, depois de ter marcado outros 68… com os pés.  Confira o…

A polícia de Miami, nos Estados Unidos, encontrou sem vida num quarto de hotel Paolo Liuzzo, ex-namorado da princesa Beatrice de York. A investigação para apurar as circunstâncias do óbito ainda está a decorrer, mas tudo indica que terá morrido de overdose. Liuzzo lutaria há vários anos contra a dependência de drogas. De recordar que a filha mais velha do príncipe André e de Sarah Ferguson namorou com Paolo Liuzzo em 2005, quando Beatrice tinha…

A mais recente rede social da Meta, a Threads, conta agora com mais de 150 milhões de utilizadores mensais O número foi revelado por Mark Zuckerberg na apresentação dos resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre do ano, com o líder da Meta a referir que a Threads “continua a trajetória que se esperava”. Apesar de não ter o crescimento que se esperava depois do lançamento ‘explosivo’, a Threads continua a exibir um crescimento estável e…

Nunca sente motivação para fazer exercício? Odeia ir ao ginásio? Pode (e deve) começar a fazer uns treinos simples em casa. Por exemplo, no Huffpost, agregador de blogues, uma especialista recomendou alguns que consegue fazer no conforto do seu sofá. Parece-lhe bem?  Shakira Akabusi, uma especialista em fitness, menciona as qualidades do “cardio aconchegante” e recomenda um exercício a que chama de “socos no sofá”. É muito simples, “enquanto está sentado no sofá, comece a…

O Xiaomi SU7 tem despertado atenções por todo do mundo. Depois de ultrapassar as 100.000 pré-encomendas na China, a confirmação de que vem para a Europa mais tarde também aconteceu. Porém, chegar ao mercado europeu nem sempre é sinónimo de começar a ser vendido em Portugal. Ainda assim, há um indício que podemos ter em conta. É que em Espanha, o primeiro carro da Xiaomi vai começar a ser vendido ainda antes do final de…

O presidente da Assembleia da República (AR), José Pedro Aguiar-Branco, considera que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deve ir ao parlamento dar explicações sobre os processos que provocaram crises políticas. Em declarações à Antena 1, José Pedro Aguiar-Branco disse que Lucília Gago deveria falar para que não se crie um clima de suspeição. José Pedro Aguiar-Branco adiantou que não acredita que “haja uma conduta premeditada, à esquerda ou à direita, para criar factos políticos…

Fernando Mendes Parreira, presidente do Sindicato Independente de Enfermagem (SIPE), à saída da reunião da plataforma que une cinco sindicatos dos enfermeiros com a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, felicitou a nova equipa ministerial e criticou a anterior. “Olhou-nos olhos nos olhos e olhou-nos como parceiros e não como adversários. Era isso que acontecia nas outras negociações. Nós éramos vistos como um adversário que estava do outro lado da mesa”, adiantou. Fernando Parreira falava…